Seletiva Nacional Sênior e Pré-Olímpico Nacional 2020
4 de fevereiro de 2020

2º Training Camping Hardy

Iniciando no dia de ontem, a Associação Hardy de Karate, situada em Sobradinho DF, realiza neste final de semana, o 2º Training camping, aberto a todas as associações filiadas e amgios parceiros de brasilia. O intuito é compartilhar com os atletas de Brasilia, a experiência do técnico da Seleção de Brasilia e também técnico CBK, Filipe Hardy, bem como Sensei Gervan, Tmbém técnico da seleção de brasilia, na modalidade Kata.

Sendo Brasilia conhecida como celeiro de atletas campeões, essa equipe da associação Hardy , responsável e idealizadora desse evento, recebe em sua associação localizada na quadra 03 de sobradinho, sendo disponibilizada como dormitório para todo e qualquer atletas inscrito no evento.

A programação do 1º dia, foi marcada pela realização de um treino aberto, aonde não somente inscritos mas convidados e amigos, puderam absorver um pouco da experiência do Sensei Filipe, de uma forma simples e com movimentos treinados pelos melhores atletas de Brasilia e do Brasil.

Neste sábado, o evento que se iniciou as 09:00h foi marcado pelo treinamento da modalidade Kata, ministrada pelo Sensei Gervan, também da Associação Hardy como ja citado, seguido de mais uma aula dada pelo Sensei Filipe Hardy, complementando com essa segunda parte com mais treinamentos voltados ao karate esportivo mais atual.

Em seguida, houveram palestras de Nutrição com a Nutricionista Amanda Monteiro seguida de palestra de Psicologia esportiva, com a Dra. Esther Duarte e aulas de Defesa pessoal com o Sensei Maicon Nonoyama, experiênte professor de karate do estilo Wado ryu.

É importante frizar que tal ação, teve total empenho, dos membros da Associação Hardy, Sensei Filipe Hardy, Sensei Heitor Hardy (Presidente da Hardy e Vice Presidente da FCKDF) e contou com a presença e apoio constante do Presidente da FCKDF, Shihan Gerardo Coelho.

O valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) cobrado pelo evento, que contou com a ajuda e parceria da Faculdade Anhanguera de Sobradinho, cedendo espaço fisico para a realização dos treinamentos é, de uma forma clara, irrisório. Pois tamanha realização, acolhimento, alimentação e dedicação dessa equipe que faz parte das associações filiadas a FCKDF não pode ser medido. Nenhum inscrito sem distinção teve de prover alimentação, alojamento se precido, podendo assim se dedicar a realização desse evento.

A Federação Candanga de Karate do Distrito Federal, apoia esse evento em sua totalidade e reconhece o valor de tal ação junto ao engrandecimento do Karate no Distrito Federal.

Sendo essa Federação a única Federação com representação Olímpica do DF.

Fotos do evento serão disponibilizadas o mais breve possível.